O mês de outubro é mundialmente conhecido como Outubro Rosa desde os anos 90 quando iniciou a campanha para alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, afim de conscientizar sobre a necessidade do controle da doença.
Nós mulheres precisamos dar mais atenção a nossa saúde e daquelas que amamos, não podemos deixar a correria do dia a dia nos consumir a ponto de não cuidarmos de nós mesmos.
O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.
As chances de cura são maiores se diagnosticado logo no início da doença e daí a importância de realizar a mamografia, pois é o principal método para o rastreamento da doença.
Assim, se você mulher, possui 40 anos ou mais, não deixe de fazer a mamografia preventiva anualmente, esse ato pode salvar a sua vida.
Mas se você, infelizmente, já foi diagnosticada com essa doença ou conhece alguém nessa situação, verifique se os seus direitos estão sendo resguardos:
ü Benefícios previdenciários ou assistencial
São benefícios que podem contribuir para um tratamento mais eficaz e na qualidade de vida de quem já convive com esse diagnóstico.
#outubrorosa #cancerdemama #glauciadiniz.adv
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.